Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Me formei e não consegui o diploma, o que fazer ?

Estudantes também são consumidores, mas em muitos casos não sabem ou ficam sem o que fazer por falta de informações, conheça o seu direito.


Desde 2016 verificamos um crescente aumento de casos de natureza consumidor decorrente do descredenciamento do Grupo Galileo (Univercidade e Gama Filho) pelo MEC. Em decorrência de tal situação inúmeros alunos com graduação em curso e já formados acabaram não conseguindo obter a conclusão de seus cursos de ensino superior pela grade educacional destas instituições ou até em alguns caos absurdos que só faltavam a expedição do diploma de ensino superior não foi obtida. Existem casos em que o ex-estudante não conseguiram obter simplesmente e tão somente o diploma. Todavia, não seria uma missão quase impossível para tais estudantes, pois, outras instituições de ensino superior como Estácio de Sá e Veiga de Almeida de certa forma "herdaram" tais alunos, porém, ao receberem tais alunos à estes foram impostos algumas situações sob o cunho didático mas que se verificam legalmente como abusivas, tais como cursar novas matérias até pagar taxas para expedição de diploma e outros. Se encaixou num caso acima descrito ou o seu caso é similar, procure um profissional de sua confiança ou em dúvidas maiores nos contate.



https://www.facebook.com/CezariodeSouzaAdvogados/photos/a.843637908996814/3504701766223735/

  • Sobre o autorTransparência e ética na defesa de seus interesses.
  • Publicações30
  • Seguidores34
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações98
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/me-formei-e-nao-consegui-o-diploma-o-que-fazer/849913620

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)